sábado, 12 de junho de 2010

Belos horizontes


Diretamente da fria Belo Horizonte – desde que cheguei a variação de temperatura é de 11 a 9 graus – escrevo a minha surpresa sobre o povo mineiro. Eles amam, veneram queijo, pimenta, e bar. Nunca vi...aff. Assim como o cearense é fixionado por farinha o mineiro adora tudo isso aí. Foi visitando o Mercado Central, de Belo Horizonte, constatei essas manias.

É óbvio que nas paixões do bom mineiro ainda entra a velha e boa cachaça de alambique. Por aqui se vende de cacho. Tem até um concurso de São João Del Rey, onde a cachaça campeã, tô importando pra Maceió.


Outra coisa, se dizem por aí que praia de jornalista é bar....o que dizer então o bar para o mineiro. Nossa senhora!!!! Gente é bar pra mais de metro aqui. Toda esquina tem dois ou três. Em Savassi, o bairro da moda por aqui é a pedida mais repetida na noite. E mais....por essas bandas montanhosas e ladeiradas de BH, come-se muito bem.

O paladar da culinária mineira é algo quase devasso. E melhor, não é lá essas coisas de caro. O freqüentador dos botequins e similares bebe, come e não fica de carteira vazia. Muito legal.

Bem, e como é a noite dos namorados e aniversário de minha respectiva, vou parando por aqui. Vamos para mais uma noite na capital mineira. Essa minha visita por essas bandas vai render outros posts. Aguardem....

A foto do post é na Praça Tiradentes, centro de Ouro Preto

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaai........... Cadu, q saudade de Belô!!! Pense numa cidade q gostei e do povo idem!!! Qd fui, bati perna tb em Savassi... comi um filé com fritas gigaaaaaaaaaaante, super gostoso.......... e barato!!! Um abração e aproveite bem muito!!!

    ResponderExcluir