quarta-feira, 30 de junho de 2010

Descobri que sou fã de MJ


Não, não! Não sou um daqueles frenéticos e deliriosos fãs de Michale Jackson. E também não sai do armário após sua morte. Aliás, nem comentei aqui no blog a morte de Jacko. Todo mundo só falava nisso há um ano. Piegas demais seria se comentasse.

Porém, vendo o especial This is it, exibido pela Tv Globo no domingo último, percebi que a maioria das músicas eu cantarolava. Mesmo bem confortável, deitado em minha cama, tentava imitar os passos e trejeitos de Michael. Idiotice. Quem tenta imitá-lo exercita um simples gesto de idolatria à imagem única do artista, do ídolo incomparável.

Mesmo assim, quem nunca tentou fazer um moonwalker? Ou jamais esboçou uns réles e despretensiosos passos de Thriller...pois bem. Os anos de 1980 foram uma febre que atendem pelo vírus de Michael Jackson. Tudo bem que ainda temos no mesmo período Madonna. Nunca se sabe quem brilhou mais.

Voltando à rasgação de seda, gente eu joguei moonwalker no Master System 2 e fiquei tremendo de medo com os monstros do clip de Thriller, quando ele passou pela primeira vez no Fanstástico. Escondi-me entre as costas de meu pai e o sofá. Foi horripilante para o jovem blogueiro.

E mais, dançar como ele? Nenhum outro. Ele pode ter sido um pedófilo narcisistas, um bestão abobalhado ao quadrado, um racista afeminado, ou até mesmo um milionário excêntrico. Que seja, não importam os rótulos. Ele era gênio. É fato. Se queria ser Peter Pan ou não, também não sei, mas certamente ele fez deste mundo, sua Terra do Nunca. Ele se imortalizou por meio de suas letras, passos, e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário