quarta-feira, 30 de junho de 2010

Começou

Estão lançadas as cartas! Agora é oficial. Após convenções, a corrida eleitoral alagoana foi legitimada. Os adversários já foram conhecidos, porém, mesmo após a entrega das candidaturas oficiais ao TRE, ainda creio em algumas reviravoltas.

Todo pleito guarda suas surpresas, e em 2010 não será diferente. Teotonio, Collor e Lessa tem muito chão à percorrer, e muita conversa pra jogar fora entre seus parceiros de coligação. De um lado ou de outro, os olhos estão cumpridos para a candidatura alheia.

As especulações começam. Quem vai desistir? Collor ou Lessa. Na última semana a IstoÉ ilustrou a lista nacional dos ficha sujas no país. E o ex-governador Ronaldo Lessa tá lá. Collor nem se fala. Seu passado nebuloso só apresenta desconfiança. Já o servidor tem Teotonio como anjo mau. A banda podre de Alagoas também torce o nariz pro governador tucano, pois foi ele que tirou uma cambada cavernosa da administração pública.

Agora é a hora da espionagem. Todo cuidado é pouco por demais. Celulares grampeados. Perseguição de veículos, olheiros, espionagem, vale tudo, dedo no olho e chute no saco também estão valendo.

Quem não agüenta, nem entre no jogo, pois a disputa é pra pit bull. É necessária muita disposição, vigor físico e esperteza para enfrentar horas e madrugadas emburacando nos 102 municípios alagoanos.

Suportando frio, fome, calor, exaustão, noites mal dormidas, fogos, poeira e os demais percalços que uma corrida eleitoral põe em sua frente. De que lado for vir a pancada, ela será grande e impiedosa. Uma boa base e estrutura emocional é sempre bem vinda.

É isso gente...peguem suas armas e vamos a luta. Só espero que as armas sejam compostas de palavras e argumentos. Baixaria, não há como fugir, porém, evitar e estar preparados para ela, faz bem à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário