segunda-feira, 21 de junho de 2010

Imagem de guerra


A descrição daqueles que foram e estão vivendo a calamidade das chuvas em Alagoas, é essa: parece que uma bomba caiu aqui. É o mais próximo que podemos descrever. Famílias inteiras desabrigadas ou desaparecidas. Vidas inteiras para recomeçar do nada. Porém, o que mais emociona é que mesmo diante da total miserabilidade, o flagelado ainda se diz feliz, mas contente por ainda ter vida e família (alguns poucos).

É isso que ouvimos em cada município que recebemos informações.

A desolação é enorme e o sofrimento ainda maior. É um sentimento de abandono e um total sentimento de não saber o que fazer. Assim como sempre, o nordestino espera a piedade e a ajuda divina para levantar e seguir sua vida.

Entretanto, o medo ainda persiste. A meteorologia aponta que as chuvas devem voltar nesta terça-feira, 22, e com mais intensidade. Ainda na noite desta segunda, a garoa já começa a cair na capital. É dormir de olho aberto e rezar para que uma nova tragédia não se repita.

E mais....vamos doar, meu povo. Procure qualquer grupamento do Corpo de Bombeiros, na capital ou no interior alagoano; órgãos públicos em geral também estão recebendo água-potável, lençois, mantimentos, roupas, e demais utensílios em bom estado de uso. Ajudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário