quarta-feira, 12 de maio de 2010

Esquentando as sanfonas


Nem bem começou o mês de maio, mas o clima já está mudando. O friozinho chegou. As sanfonas começam a se afinar. O milho já tá vindo do Sertão. A madeira pros palhoções começou a ser cortada. Enfim....os festejos juninos estão batendo à porta.


As peças publicitárias de lojas, supermercados e afins começam a lembrar que os tempos de arrasta pé estão chegando. Claro que todo tempo é tempo para se dançar aquele autêntico e tradicional forró.


Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) continuam disputando o título de maior arraial do mundo. Fica então pra o forrozeiro escolher. Mas para aquele amante do chameguinho gostoso, qualquer lugar é lugar. Basta um zabumbeiro, um cumpadre com um triângulo, um sanfoneiro animado, aquela penumbra do candeeiro, noooooooossssssaaaaaa. Bom demais...

Um comentário:

  1. Pense num tempo bommm... chuva,frio,cama,agasalho enfim... inverno.E é nessa clíma tão bom que nos acompanha uma época gostosa que é São João,ô coisa boa forró,milho,canjica,bolo de milho hummmm delícia... e entre outras coisas gostosas.Particularmente é uma das épocas que eu mais gosto,tirando os fogos,bombas,fogueiras.Más o resto é bommm de mais.
    Fernanda Costa

    ResponderExcluir