domingo, 23 de maio de 2010

Um dia apenas?


O que você faria se só te restasse este dia? Já perguntava Paulinho Moska em uma canção. Mas o que você faria mesmo? Certamente muitos iriam às compras e o cartão ia vadiar, só compras a prazo e a perder de vista.

Outra galera ia se redimir com seus inimigos. Eles iriam exercer o perdão, a compaixão. Beijar, transar a valer, fazer tudo que jamais fizeram. Realizariam sonhos, desejos contidos. Tudo aquilo que lhe é secreto e aprazível. Pular de paraquedas, tomar banho nu, plantar uma árvore, viajar o mundo....a lista é grande. Vai da criatividade de cada um...

No longa Antes de partir, Morgan Freeman e Jack Nicholson descobrem que lhe restam pouco tempo de vida. E agora? Fazer o que? Eles meteram o pé na jaca e saíram pelo oco do mundo. Mas sabemos nós que não precisa ter pouco tempo de vida para curtir.

Basta lembrarmos da efemeridade não apenas da vida, mas a trasitoriedade do hoje. Amanhã você pode bater as botas, seu amigo pode viajar, pode sair de sua convivência, sumir, pais e mães também podem seguir seus rumos. São inúmeras as possibilidades que podemos, quando podemos, dar 'tchau'.

Então galera, não espere pelos derradeiros dos dias para fazer o que têm vontade e não se permitem por convenções sociais ou peso na consciência. Façam o que o coração mandar. Permitam-se a felicidade e o prazer.

Mas me diz...o que você faria???? Rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário