terça-feira, 11 de maio de 2010

E aí, bicho?


Se o Brasil é o país do futebol, ele também poderia ser a nação do pitaco. Quem tem boca que grite bem alto suas preferências para a lista final do técnico Dunga. Não, desta vez não são os sete anões. É nesta terça-feira, 11, vamos conhecer os 23 representantes brasileiros que vão vestir a amarelinha na África do Sul a partir de junho.

Como todos nós achamos que somos técnicos de futebol, os 190 milhões de brasileiros estão enchendo os noticiários com sugestões das mais diversas espécies. Tem gente até pedindo o Vespa – peladeiro alagoano que diz ter mais gols registrados que Pelé.


Cada louco com sua mania. Loucos assim querem ainda Adriano na Seleção. Sem chance. O Ronaldo Fenômeno, nem se fala. Citam até o Roberto Carlos na ala esquerda. Espero que a Nike tenha inventado um meião que grude na canela (lembram do gol do Henry, em 2006?).


Por mais que todos os trombeteiros de plantão desejem Neymar e Ganso, o teimoso, quer dizer o Dunga (troquei de anão), não deve chamar ambos. O cara é pragmático até dizer basta. Além de cabeça dura e orgulhoso. É, mas cada um tem o direito de sê-lo. Deixa ele.


Nossos irmãos de além-mar já decidiram os patrícios que vão duelar em solo africano. Entre eles, dois brazucas: Pepe e Liedson. O firulento do Cristiano Ronaldo marcou presença na lista do técnico portuga, porém deixa o Lúcio cuidar dele. Ele que venha com aqueles dribles loucos e desordenados. Manda ele assistir alguns DVDs de Pelé e Garrincha.


Então, galera. Vamos fazer figa e espero que Deus ilumine a cabeça espinhosa do Dunga. Com ou sem Ronaldinho, Neymar, Ganso, Pato, seja que bicho der, que tragam a taça. Aff. Nós aqui ficamos de figa e rezando por esses pernas de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário