quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abra os ouvidos


Têm dias que apenas um momento só, ouvindo músicas tristes fazem a gente pensar mais na vida. Como as pessoas começam a se casar, ter filhos e assim desaparecer no oco do mundo. Natural. É a ordem comum dos destinos, de nossos caminhos. Recordamos sonhos que deixamos de lado e como éramos a um segundo atrás. Porém, a música pode mudar essa constante e nos apresentar a redenção.

Assisti o longa O Solista, de Jonh Wright. No elenco ele tem dois gênios do cinema em atuações memoráveis. Robert Downey Jr. e Jamie Foxx parecem duelar pela melhor interpretação. O personagem de Foxx é um talentoso morador de rua, que tem um dom e uma veia artística fenomenal para a música clássica, entretanto, ele sofre de um sério transtorno mental.
Como os gênios da música, o suposto defeito, nos deleita com um talento sem igual. Ele consegue tirar das cordas do violoncelo, notas e sons que o próprio Beethoven abriria mais o ouvido para escutar.
Lembra aquele tipo de música que quando fechamos os olhos, lembramos de paz, pássaros voando no pôr do sol. Aquela música quase incidental que entra em nossos ouvidos e enche nossa alma de serenidade. Bem bucólico não? Mas como acalma.
O filme ainda mostra as dificuldades dos repórteres, as pautas, as idéias, e a emoção quando uma matéria faz o efeito esperado, tudo isso e muito mais. O personagem de Downey é um repórter que se envolve até demais com sua fonte. Ele cria uma relação fidigal com o quase esquizofrênico artista. E pena na mão no cara, mesmo assim continua em sua obstinação de ajudar o amigo.
Prepare-se para um filme de muita emoção e para quem tem ouvidos sensíveis. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário