quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nas telonas


Quem disse que Hollywood está vivendo uma crise de criatividade está correto. Claro, Guerra ao Terror, Avatar, Invictus, Grand Torino, entre outras produções são alguns hiatos que merecem louvor. Mas não registro isso em tom de indignação não. Gosto de filmes de ação e similares. E a fonte onde produtores e cineastas estão bebendo ultimamente são: os anos 80 e os jogos de vídeo game.


Ao ir ao cinema para assistir o novo Robin Hood, da dobradinha Ridley Scott e Russel Crowe, vi dois traillers que me deixaram inquietos na poltrona. Príncipe da Pérsia, baseado no game, e Esquadrão Classe A.

Quem não se lembra de B.A. e suas máquinas? Aquele negão de corte de cabelo invocado, o Mr. T., ele também fez o desafiante de Rocky Balboa, em Rocky III – Desafio Supremo. Quem assistia a Sessão da Tarde e as Séries Aventura, ambos da Globo, devem recordar. É da mesma temporada de McGyver. Ali coladinho. Tipo Casal 20, Keity Marrone, Miami Vice, tudo bem, tudo bem...anos 80 demais,né. Mas era massa.

Já, já nas telonas, você poderá curtir a versão cinematográfica do Esquadrão Classe A. E em Príncipe da Pérsia - As areias do tempo. O cowboy afeminado do Jake Gyllenhall, depois da morte de seu parceiro Ledger, tomou jeito de cabra macho e virou um tipo de Alladdim. Os gamemaníacos conhecem o jogo e são fãs também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário