sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pela paz


O diálogo sempre resolve! Parece um ultimato universal, mas vai tentar dizer isso pro Armhadnejad. Pois bem, nem sempre uma boa conversa resolve problemas encrostados. Esse é o sonho de todo pacifista e claro, de toda o mundo, né. Enfim...mas ouvi uma amiga minha zen dizer que a conversa jamais deve cessar, amém.


Você aí do outro lado, tem algum problema para resolver com algum sujeito? Claro, todos nós temos casos a resolver. As arestas são próprias do tempo. É quase que inevitável não tê-las. Não deixar os pingos nos 'is' é quase fatal para uma relação de amizade, namoro, o que for. Cabe em qualquer emaranhado que o bicho ser humano esteja enrrolado. Ô povinho difícil, viu...por nossa senhora!!!!


Não sou de desistir de estabelecer, reforçar ou salvar laços de amizade, porém, só insisto quando percebo um bem-querer, uma intenção da outra parte, caso for pra ficar dando murro em ponta de faca - não é comigo. Mas aviso logo, vou logo fazendo o 'vezinho' com os dedos da mão para mostrar que sou da paz.


Odeio briga, mas também odeio mais ainda sair dela sem dar ao menos um soco na cara do miserável. Calma, calma, esfriar os ânimos é preciso e vital para manter as aparências pelo menos. Conservar o respeito, os limites e a prudência é necessário, sem dúvida.


Amo muito, gente, mas também quando ponho pra odiar, o faço com a mesma intensidade. Deus me perdoe, conheço meu gênio....Mas como sempre....estou às ordens em nome da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário