sábado, 31 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo




É uma noite diferente, um momento especial, um instante único. Não tem lá a mesma carga emocional que a noite natalina, pois tem outro aspecto. No Natal ficamos com aquele sensação de fraternidade, é aquele clima família, ceia e tal. Já o Réveillon tem outro apelo.

Vocês viram aquele filme, recém-lançado, Noite de Fim de Ano? Pois bem. O diretor Gary Marshall trouxe o romantismo que a noite da virada nos traz. Em primeiro lugar, quando você tá lá vendo o estourar dos fogos de artifício passa um filme em sua cabeça. Tudo aquilo que você fez de bom, as coisas que deixou em aberto, aquelas pendências que 2012 pode resolver. Bate aquele arrependimento do que por mil motivos não te fez bem. Aquela amizade perdida. A mágoa que vem. O choro que chega na goela e volta. O olhar marejado que insiste em trazer de volta quem já se foi.

Réveillon é forte. Nos derruba. Dá aquela vontade de chorar, de ficar só, de abraçar quem está do lado. Você pode até nem conhecer quem é, mas a vontade - que não se confunda com carência em demasia - é mais forte. Não tem como fugir, bate aquela reflexão básica. Damos oportunidade para estranhos se aproximarem, de te conhecer, começar de novo. Se permitir que um novo ano possa começar de fato com um novo amanhã - seja ao lado de um ex-estranho ou um novo velho conhecido, vai lá advinhar. Essa vida apronta tanto com a gente, aff.

Quem sabe entre um gole e outro, após deixar pais e mães em casa, bem depois da meia-noite, numa dessas festas de Réveillon você encontre um motivo a mais para sorrir. Cuidado apenas com as escolhas, pois sua noite branca de virada, pode fazer seu 2012 um pesadelo.

No mais, a última noite do ano é isso. É perdão, é pensamento bom na cabeça, é choro, é paz de espírito, é coração pesado de sentimento, é oração, prece, é olhar no horizonte e falar sozinho, ver o céu pipocando em luz e clamar a Deus dias melhores. A emoção não é pouco não. Tirando nosso aniversário é a noite que mais tem a capacidade de emocionar, de tirar lágrimas.

Mesmo aquela falta de esperança por um ano ruim, pode virar. É o divisor de água, do tempo. Pessoas se unem por sentir o mesmo sentimento. O abandono por exemplo. A carência, ou até mesmo o desejo de fazer coisa boa...vale é o momento, ora. É a noite mágica que tudo pode mudar. Decisiva. Já pensou fazer a contagem regressiva aguardando um beijo? Fazer a virada transando até...quando um passa a seu modo. Mas, por favor, nada de depressão. Eu mesmo começei 2011 num hospital com meu sobrinho passando mal....rsrsrs. Claro, claro, ele tá bem!

Aproveite gente, é tempo sim de renovar as esperanças, fazer mais, dar-se mais, amar e perdoar mais. É por isso que se chama Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário