segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O amigo imaginário


Sábios são os pequenos, que encontram em seus amigos imaginários a segurança de seus segredos, o desapego da concorrência de outros amigos, a falta de ciúme, a inocência, o companheirismo, o não-abandono, e a indiferença. Quem tem um amigo imaginário jamais vai se decepcionar com ele, ou vai se surpreender com uma falta grava dele contigo.

O amigo imaginário é sua companhia de todas as horas. Com ele você chora sem reclamar. Não tem tempo ruim, dia ruim ou avançar da hora. Com o amigo oculto você fala com ele em qualquer ocasião. Ele pega em sua mão e te incentiva, motiva e põe pra frente. O amigo imaginário fala contigo no bar, no cinema, na praia ou na balada. Com ele perto não há medo. Há proteção, afeto e as coisas ruins não chegam a ti.

Com eles não estamos sozinhos, brincamos, confessamos, suplicamos, até gritamos. Ao lado do amigo imaginário não temos medo do escuro, do amanhã ou do perigo, ele sempre estará conosco. Ele não finge que não vê, ou não ouvi, com ele não tem essa de ignorar.

Ele sempre vai falar contigo no MSN, no Face e vai deixar recadinhos no Twitter. É um amigo imaginário moderno e presente. Loucura, né! Pois é, é uma crítica singela àqueles que deixam a amizade esfriar. Aqueles que imitam estátua e fazem de conta que você não existe. Pessoas que dividiram segredos, momentos e dias intermináveis, mas hoje não trocam nem um 'oi'.

É quando você olha para sua lista de amizades e não sabe pra onde apontar ou até recorrer mesmo numa tarde de sol ou numa noite de lua sem ter muito o que fazer. Um 'alô', 'tô vivo', não tira dinheiro ou pedaço de ninguém. Tá certo que vivemos num mundo frenético por tempo, atenção e milhões de ocupações, mas jamais deixemos que isso apague nosso passado, nossa história.

Resgate sua amizade, ponha o papo em dia. Não deixe que um amigo imaginário seja mais presente em sua vida que os 'amigos' que um dia você teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário