terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O começo do fim?



O começo do fim? A crise dos 30 anos continuou em 2011. Geralmente nas pessoas ela dura 365 dias, mas a minha seguiu. E se agravou. Neste calorento dezembro senti novamente o peso da mudança dos anos que carrego comigo. Os tempos não são mais os mesmos e essa comprovação veio em dois momentos.

Durante a confraternização das turmas contemporâneas dos tempos de universidade, onde pelo menos quatro, cinco turmas eram reunidas num mega encontro, gente de Jornalismo, Relações Públicas. Todo aquele povo que conviveu entre os anos de 1999 à 2004 na Ufal. Uns mais outros menos, porém, até bem pouco tempo guardamos carinho um pelo outro. Não vejo mais assim.

Antes priorizávamos esse encontro que só acontecia uma vez ao ano. Este ano, a adesão foi pequena, porém não menos divertida, garanto. E falo com autenticidade, sem demagogia. O outro momento que atestou esses novos tempos foi um foto cabal que registrou e até deve ter constrangido quem a viu nas redes sociais. Onde num lindo domingo de um ano qualquer, nos reunimos na mesma Praia de Guaxuma.

Deparei-me com a verdade jogada na cara há anos atrás, quando o ainda ingênuo Eduardo - eu, na época nem usava o atual 'Cadu' - ouviu de um amigo seu de turma de colégio que após os dias de convivência em sala de aula aquelas amizades se fragmentaria como cinzas. Dito e feito. É natural até. A lei da vida. Lutei durante todos esses anos para não confirmar tal lei natural. Relaxei. Cerco-me apenas por pelo menos cinco pessoas que confio a vida. Antigamente esse número era bem maior. Numeroso e do mesmo modo, hostil e perigoso. Só eu não via, mas a maturidade vieram para tirar a venda de meus olhos e trazer a cor de meu coração velho. Hoje tenho um coração cinza, frio, gélido e sim, insensível. Não mais como antes.

Tolerância? Muito pouca. Faço apenas o que me faz bem e com o mínimo de esforço. Gosto bem mais de mim e não ligo mais para a indiferença alheia. Se não gosta de mim? Paciência. Sem eles ou com eles, viverei bem. Garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário