sábado, 24 de dezembro de 2011

Quero é natal todo dia....ora essa




É inevitável não pensar e não perguntar. Por que não seguir com esse sentimento de fraternidade, bondade durante todo o ano? Por que não dizer que gosta, que curte, que admira diariamente? Me digam o motivo que impedem se demonstrar o afeto o bem querer todo dia? Distribuir abraços, beijos, amor a todo momento? A gente recebe mensagens de pessoas que nem pensávamos que existiam mais. Gente que passa o ano inteiro sem ao menos trocar um 'oi' e repentinamente o amor aflora em forma de poucas letras em curtos períodos digitalizados.

Tá certo que essa certa magia que paira no ar muda as pessoas pelo menos durante esses dias natalinos. Não se explica, não se sabe ao certo como funciona isso, mas é assim. Um certo clima de sonho, de paz, de singeleza. Falamos com desconhecidos, reencontramos e perdoamos desafetos. Confraternizamos com velhos e bons amigos. É legal, né. Tem gente que não curte, normal. Eu confesso que já aproveitei mais a data, gostei muito, hoje nem tanto. Cada um tem seu motivo para adorar ou odiar o Natal.

Entretanto, gostando ou não, assim como no Ano Novo - e como todo dia - aproveito para fazer uma oração especial. Essa prece é dedicada aqueles que se preocupam comigo e com quem eu me preocupo e quero bem. Mulher, pai, mãe, irmãos, sobrinhos, sogros, tios, amigos mais próximos. Pra mim, todo dia é dia de pedir, agradecer, sorrir e abraçar. Mesmo sem motivos aparentes, aprendi a ter fé, pois até as coisas ruins passam e a situação vira quando você menos esperar.É só esperar.

Ai você vê nas redes sociais aqueles votos de felicidade bem genéricos. São práticos, é verdade, mas essa praticidade tira o charme a atençaõ dispensada a pessoa que você se identifica, que gosta. Prefiro algo direcionado, particular, íntimo mesmo. É mais no clima da data, mais humano eu diria.

De boa, prefiro as poucas mensagens de particulares, porém sinceras. Ou seja, é o bom e velho, 'poucos e bons'. Que tal gente, fazer do clima natalino algo constante, heim? Seria legal. Seria....Se não dê asas a sua sinceridade e deixe de lado o social mundano. Então....quando te disserem "Feliz Natal", responda, "Vai te lascar, falso". Calma, calma, calma, extremista? Ranzina? Cabuloso? Pode até ser, mas certamente você se contem em dizer isso para algumas pessoas, certo? Pois bem, deixa quieto. Foi apenas uma sugestão....deixa pra lá. Bom Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário