segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O poder do toque


Um, dois, três, ativar, assim de bate pronto qual o super poder que você gostaria de ter? Huuummmmmm, vai dizer que gostaria de voar, ter visão de raio x, super velocidade, ler mentes, não envelhecer, capacidade de se regenerar, sei lá. Cada um tem uma opção na ponta da língua.

Porém, tem gente que já nasce com poderes tão grandes como tal. Palavras, simples e sigelas palavras, um abraço, um conforto, uma atenção. Esses elementos fazem de nós super heróis, pois salvamos o dia de um oprimido pela dor. Seja dor de amor, de decepção ou de qualquer coisa, a companhia certa pode se reverter na cura ou no conforto do coração que clama por afeto.

Desde sempre tive uma capacidade especial de lidar com isso. Sempre me tornei amigo de mulheres, amigas e afins, nunca fui muito de conservar romances e ficadas, sempre me tornei amigo, o conciliador, o conselheiro. Sempre vi isso como algo meio ruim. Mas agora com mais experiência percebo esse papel pra lá de importante para alguns.

Será que minha missão é ser um anjo para levar esse ombro amigo aos meus? Não sei. Aparenta até arrogante. Pessoas de má fé, índole deturpada podem interpretar dessa forma. Mas se minha presença, minhas palavras, meu apreço significa paz para alguns, ótimo. Faço algo de bom para o mundo. Maravilha, contribuo para algo significante. Ou melhor, cada um de nós tem uma missão, se a minha é essa, não sei. Sigo tentanto descobrir.

E você, sabe ou desconfia a sua? Bem, se pudesse escolher, traria pra mim a dor alheia, abstraia as chagas do mundo, os males da Terra, as trevas dos homens. Ao tocar um amigo, poderia tirar dele a ruína, a moléstia. Não sei, não sei. Estou aqui devaneando.

Mas é engraçada a quantidade de pessoas que me procuram para falar de suas decepções, lamúrias e afins. Fico lisonjeado por poder ajudar. Ponho-me ao dispor deles. Tento ajudar. Mando energia positiva, aconselho, uso minha experiência, enfim. Ser útil. Fico agradecido e espero a cada dia utilizar mais e mais esse dom, se for um dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário