quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sol e lua


E quando o sol se põe. É sinal que mais um dia está indo embora, chances foram dadas, sorrisos foram oferecidos. O astro-rei nos permite tudo isso, principalmente quando se trata de um feriado fincado no meio da semana. O sol que deu as caras hoje deu oportunidade para muitos curtirem um domingo a mais na semana.

Uma praia hoje, uma boate ontem a noite, ou seja, uma dia de farra, de curtição, de animação, pegação, ou simplesmente momentos de alegria e de descanso da correria de nosso cotidiano. Eu mesmo tirei o dia para dormir, e dormi bastante. Parece que dormi por um mês de trabalho duro, dá até medo pelo que vem, caso a lei da compensação se confirme mesmo.

E foi num simples cochilo que vi o dia ensolarado dar lugar a uma noite linda. Bateu aquele banzo de domingo, sabe. Domingo a noite, sem vontade de fazer nada, pois no dia seguinte é dia de branco. Assim como amanhã é dia de voltar ao batente.

Agora é a lua, linda e majestosa, que está brilhando lá em cima. A morada de São Jorge não é apenas a madrinha dos enamorados. Ela nos dá paz, inspiração, companhia. E vendo a lua lá no cantinho dela aproveita e conversa com Deus. Faz um pedido. Dá um perdão, estenda um mão, dê um sorriso, não desvie o olhar, abrace, ame, ajude. Seja tão caridoso quanto o sol e a lua, que nada pedem e ainda assim nos dão essa companhia maravilhosa num feriadão como esse.

Piegas? Sem sentido? Blog é isso mesmo, escreve-se o que vem na cabeça...rsrs. Deixa o coração falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário