terça-feira, 4 de outubro de 2011

E o circo chegou


Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo. Superpiruetas, ultrapiruetas, bravo, bravo.....Chico Buarque foi primoroso ao escrever "Piruetas". E neste fim de semana pude ver se perto a magia hipnotizante do circo.

Do picadeiro por si só já emana uma energia diferente. Aquela lona de sonhos que acabamos crescendo vendo ali se materializar fantasias. Coisas que parece que apenas os pequenos sentem, mas aqueles adultos que trazem em si a alegria da vida, o lirismo de um mundo ainda de sorrisos e das brincadeiras de palhaço se divertem a valer. E vou dizer a vocês, por mais que saibamos como vão terminar as apresentações circenses, algo sempre nos chama a atenção. Sempre ficamos boquiabertos. Mágico então, eu fico doido pra saber como ele faz aquilo, neste caso, as mágicas - eram apenas mulheres, já pensou...rsrsrs....cuidado com elas!

Eu vi a arte dos acrobatas, a habilidade dos malabaristas, a simpatia das dezenas de vedetes, as piadas singelas e bem boladas dos palhaços, aquele humor inocente, sem malicia e tão legal, que faz a gente esquecer do mundo tão seco daqui de fora.

Teve um idiota de um pai que reclamou por que o palhaço fez um número completo, apenas apitando um apito. Simples, bem bolado e super inteligente. Porém, o grosso do cidadão queria ouvir na certa putaria e baixaria. O que seria dele na época de Carlitos, do cinema mudo...aff quanta ignorância.

Bem...vão ao circo. Vão se divertir à valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário