quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Você já viu o fantasma do natal?


Não há data no ano que traga tamanha carga de representatividade quanto o Natal. É um bocado de sentimentos, valores, saudades e votos que se misturam numa noite. Para muitos o Natal representa dor e pesar. É tempo de reflexão e inspiração para outros. É nesse período que os fantasmas dos natais chegam pra atanasar.

Após um ano difícil tem gente que chega diante da árvore natalina pega seu champagne e fica só olhando pros piscas. O camarada viaja no tempo. Ele lembra dos tempos que as suas maiores preocupações eram passar de ano e pra onde ir na farra do dia. Bate aquela saudade gostosa e no mesmo turbilhão de sentimentos vem aquela simulação de como devem ser os próximos natais - caso você não mude, logicamente.

Os fantamas dos natais passado e futuro são tenebrosos e impiedosos. Como todo conto natalino, eles servem para acordar a gente para o sentido humano da noite de Natal. Não podemos nos limitar em dar presente, dar tapinhas nas costas, enebriar-se até cair. Devemos procurar derreter esse gelo que temos dentro do coração. Sorrir mais, perdoar mais e levar a vida menos a sério.

O fantasma do Natal presente é simples. Olhe-se no espelho, e verá se você é tudo aquilo que quis ser. Veja se suas atitudes condizem com o que falas. Perceba o abismo que há nisso e tente criar uma ponte entre o que você é de fato, com o que desejaria se tornar.

Entre fanstasmas e sustos verdadeiros, ponha a mão no coração diariamente. Esqueça o ódio - deixa que os maus se arrumam na vida com a própria vida. Não exercite isso apenas no dia 25. Tente todo dia, o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário