quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amigo Secreto...

Quando chega dezembro todo mundo fica naquela expectativa de ganhar aquele presente. E o modo mais fácil de garantir pelo menos uma lembrançinha é você emburacar num Amigo Secreto. Reconheça que o risco que se corre é altíssimo. A essa altura do mês certamente você já conferiu o termômetro das ruas e sabe que o movimento não tá pra brincadeira. É gente pacas na rua.

E se você é como eu....hhhuuummmmm não curte muito aquela multidão te apressando para escolher aquele presente, então lascou! O presente é algo sagrado. Ele demonstra que em algum momento você foi lembrado pelo seu colega. Aquela lembrança ou referência vale bastante. Ele dedicou um precioso espaço de tempo pra ver algo pra ti.

Pois bem, mas vamos à tensão do Amigo Secreto. Primeiro é saber quem vai participar. Em seguida, você fica torcendo para não pegar fulano. Você reza todas as ave marias que puder, apela pro Pai Nosso, mas quase que por um sinal divino...você põe a mão no tal do sorteio e vem aquele nome....putzzzzz! É tampa, pimba, na mosca, bingo, o nome que menos você queria.

Diante da surpresa você pensa, reflete, e já começa a pensar num presente muito sacana ou como os anjinhos do céu desejam, é hora de esquecer mágoas e procurar um baita de um presente como se você fosse o sorteado.

Começa a peregrinação. Procuramos sempre aquilo que é a cara do contemplado. Se a lata da pessoa não for lá essas coisas....esquece...pula...pega outra característica. Homem curte presente útil, usual, algo que pode estar presente no dia a dia. Já mulher...xxiiii.....tudo que você der, desde que seja com cariho...tá valendo! A criativiade é exigida, galera. Usem a cabeça, por favor.

Gente, e na hora de descrever o tal Amigo Secreto que todo mundo se enrola. Fica aquela mesmice de dizer sempre o inverso de como é a pessoa....Perigoso, imagine se você acerta novamente e dá uma dica que a pessoa se emputece! Vai lá saber...

O que importa de fato é a confra, é a reunião entre os amigos. É a breja gelada na mesa, o tira gosto rolando e o papo fluindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário