quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um dia volta....


Qual é o primeiro pensamento que temos ao sermos sacaneados por alguém? Um ser humano normal fica logo puto e indignado. Principalmente quando impera a injustiça, covardia e a sordidez. O infante sentimento que passa em nossa cabeça é a vendeta, a vingança, o troco.

Está intrínseco ao ser humano, é inato. Por mais pacifista que seja o camarada, até que ele encontre o equilíbrio respirando fundo, bem fundo, o revanchismo domina sua mente.

Planejamos revidar das mais maléficas maneiras possíveis. A dor deve ser sentida ou na mesma intensidade ou ainda pior. O estrago deve ser previsto, planejado e bem articulado. É por tal motivo que a vingaça é um prato que se come frio.

Em momentos de conflito consigo, duas ideologias batem de frente. Por um lado o pacifismo de Gandhi e por outro a agressão estratégica de Shun Tzu. Entre elas, após uma boa reflexão fica a lição...tanto nas leis divinas e da Terra, o retorno vem sem nem precisar fazer força.

Não adianta maquinar, confabular, esgueirar-se em corredores, falar em códigos, cochichar, pois caso o mal seja efetivado agora....ele retorna no futuro com mais força e contra seu promotor.

Então...guardem seu ódio e todo rancor para depois. Meditem, façam como eu....tive uma confirmação desastrosa de uma senhora sacanagem....a tragédia era anunciada, aquele tipo de 'pedra batida', enfim....fui andar na praia pra deixar esse sentimento ruim sair de meu coração. Deu certo!

Quem estiver passando por uma situação semelhante, calma. Tempo ao tempo....Ele se encarrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário