sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pensamentos natalinos perenes


Quando você está em sua ceia natalina nesta noite que promete ser tudo de bom, em quem você pensa? É claro que os primeiros pensamentos bons remetem a seus pais, irmãos, família em geral, que certamente estarão contigo nesta noite de Natal. Mas para quem vai os primeiros votos para os que estão ausentes? Os amigos, talvez, os mais próximos do coração, os mais queridos, mas que por horário, distância ou convenções sociais, você não pode tê-los ao seu lado neste momento tão importante.

Para muitos não passa de um data qualquer, uma noite triste e de lágrimas jorrando dos olhos. Outros preferem o silêncio ostentando uma taça de champagne ou de vinho, olhando para o horizonte, com o pensamento distante. Os olhos marejados representam o pensamento no passado em busca de lembranças que já não são mais presentes ou possíveis.

Aquele nó na garganta na noite de hoje é mais presente que a árvore de Natal, portanto gente, sem mais delongas.....por favor...tirem o ódio de seus corações...rancor, mágoas, arestas....deixa Deus resolver, Ele se encarrega. Se ainda hoje a ferida não cicatrizou, paciência! Não falo aqui de demagogia ou hipocrisia, jamais...o problema é que apenas no Natal poucos lembram do real sentido da data. O nascimento de Cristo é tudo isso, já que Ele veio e ficou entre nós, Jesus quis lembrar ao ser humano sua essência.

Engana-se quem diz que o homem é feito de guerra, inveja, discórdia, ódio ou tudo que é ruim. Uma pena que pensem assim. Nós somos bons, motivos mil desvirtuam essa vocação divina. E apenas na presença do menino Jesus é que recodamos destes sentimentos.

Escuto muito: "O cara te fode o ano todo e quando chega no Natal ele vem dar tapinhas nas costas...". Releve....como falei outras vezes, "nós só damos o que temos". Então...passe amor, dê amor, não importa o que recebas...repasse isso.

Portanto, na noite de Natal confraternize com pais, parentes e afins...e em oração toque os corações de inimigos e amigos distantes.....

Excelente natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário