terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fim de namoro


Calma! é só o título do post. Fim de namoro. Todo mundo passou por isso uma vez na vida pelo menos. E os masoquistas que curtem aquela foça, ou ainda adoram lembrar aquelas mágoas passadas, assistam Apenas o Fim. Calma, não é bem assim....o filme é brazuca e legal.

O filme é todo ele baseado num diálogo entre os personagens de Erika Mader e de Gregório Duvivier. Dois jovens que no último dia juntos repassam sua vida conjugal. As emoções, os detalhes, a convivência, tudo vem num puro momento de nostalgia mútua.

Quem já passou pela situação sabe, não é nada fácil. Desde o casal mais chegado, até a dupla mais desgastada, sente a dor da separação. Palavras não ditas, sentimentos escondidos, lembranças que buscam recuperar lá dentro uma nesga de afeto.

O amor, a paixaão, o que seja, podem ter se tornado um singelo carinho, ou apenas uma lembrança do panteão de arquivos de sua memória. Algo vago que nem pesa mais dentro de você. O jovem casal do filme traz pra telona a conversa habitual:"porquê?", "eu fiz algo demais?", "Você não me ama mesmo?","Quem foi?", "Eu mudo",...blá blá blá.

A ladaia todos nós conhecemos e ouvir ou falar enche-nos de uma agonia que não tem explicação. Nos sentimos péssimos por nos tornarmos o algoz do fim da relação. Em que parte possamos estar, perdemos. Surgem os questionamentos: "Foi minha culpa mesmo?", "eu agi certo?", "foi preciptação?"....são inúmeras as possibilidades.

Jamais fique com aquilo na cabeça...ôôôô dor..."será que vou achar alguém como ela (ele), alguém que me aperte com tamanho carinho, que perceba como eu sou, que fale que me ama, que não esquece a data de meu aniversário,sentirei o mesmo beijo, a mesma pegada....". Dúvidas, dúvidas, dúvidas, elas brotam na cabeça dos corações partidos. É natural. É um divisor de águas. Momento que definimos nosso rumo na vida, e quanto menos doloroso for, melhor para ambos.

E por favor, galera, não se atenham a traumas...ninguém é igual a ninguém. Todos temos pontos fortes e fracos. Se você sentir falta daquela chupada de língua, calma...você vai encontrar ou uma melhor....se o coração não esquentar...calma...tenha fé, pois um dia chega!

Perseverança, gente! E assistam o filme...a narrativa é lenta, mas o papo é legal. Vão curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário