quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para o bem de nossos corações....


Gente, vamos lá. Não podemos ser o dia todo machistas, sisudos e sem coração. Mas também não serei piégas, mas tenho o direito de lavar elogios ao filme Destinos Ligados, de Rodrigo Garcia.

O filme é delicado, sútil e carregado de emoção. Ele mostra que existem laços que jamais são quebrados. Laços fortes que trazem consigo histórias sem fim, ou até que se cruzam num determinado lugar.

São três histórias abordadas que em primeiro momento não tem nada uma com a outra. Mas o modo que elas são contadas envolvem aqueles que vêem o filme. Não que o espectador se identifique com os personagens, não, mas somos humanos. Vemos neles semelhanças, traços humanos, sentimentos poderosos, capazes de fazer chorar.

Destinos Ligados nos colocam diante de testemunhos de vida que poderia ser eu, você, ou alguém próximo. Lições de vida que aprendemos no dia a dia. Arrependimentos, palavras não ditas, reviravoltas, coisas que só Deus pode explicar.

Se em algum momento da vida desaprendemos a amar,por um motivo ou por outro, por trauma, decepção ou mágoa...a vida se encarrega de nos ensinar novamente. Ou alguém vem em nosso socorro ou algo acontece para despertar em nós o amor de novo. Seja onde estiver, como estiver, ou com quem estiver, devemos lançar ao longe o amor que um dia sentimos por pessoas, amigos ou parentes. Mesmo que a pessoa não sinta esse sentimento devemos por obrigação moral provocar isso em nós. Provocar não seria a palavra, mas deixar rolar. Dar asas a um sentimento que existiu, ou até mesmo que nunca existiu, mas que faz um bem....um bem tão, tão, tão imenso. Siga a lição e não deixe de assistir o filme.

P.S.: Assista com um lenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário