sábado, 11 de dezembro de 2010

Férias....uuuuiiiii


Férias! A primeira coisa que vem na cabeça é aquela viagem. Até que planejei uma desligada geral. Fiz até um roteiro, porém o excepcionalmente este ano não vai dar. Vida que segue. Fico esses 15 dias de descanço pela terrinha dos marechais, dormindo até tarde, bebendo bastante, e curtindo nosso litoral de Sul à Norte.

Mas aí....uma amiga minha do Rio de Janeiro vem ao nosso Nordeste curtir as férias com o namorado. Decisão deliciosamente acertada. Ela desembarca em Salvador-BA, na semana após o carnaval. Minha amiga Ivana e seu love vão poder curtir a ressaca dos blocos da capital soteropolitana. A loirinha não pode perder o pôr do sol em Itapoãn. Sugeri conferir o ensaio do Timbalada no Pelourinho, ou se não visitar a oficina do Olodum, também no Pelô.

Mas se não curtir o ritmo - muito difícil - vai ao Rio Vermelho, região de boemia intelectual baiana. Confira também o Mercado Modelo, a Praça Estácio de Sá, e o Elevador Lacerda. A parceira vai lembrar a baia de Guanabara ao ver a esplendor da Baia de Todos os Santos....que beleza de visual!

No litoral aconselho visitar a Praia do Forte, porém tem que ter bolso pra conhecer a sultuosa Costa de Sauípe. Pegando a rodovia Luis Eduardo Magalhães, ela chega em Sergipe. Lá indiquei Barra dos Coqueirais, Pirambu e provar a carne do sol do Cedro...hhuuummm delícia, viu...nooouuusssaaa senhora.

Na divisa entre Sergipe e Alagoas, inseri no roteiro uma visita aos cânios do Rio São Francisco. Paisagem única no país, na gruta do Talhado vai refrescar as ideias. Subindo em direção à Maceió, o casal carioca vai conhecer as belezas da Foz do São Francisco, Coruripe, o cenário de sonho da praia do Gunga, e da praia do Francês, tão famosa.

Em Maceió, Ivana pode dançar aquele forrózinho no Maikai, dar aquele passeio na piscina natural da Pajuçara - imperdível, além do passeio das nove ilhas. Disse a ela que não tinha como ela ficar à tôa, lugar não falta.

Depois volto com o restante do roteiro...agora seguindo rumo ao Norte.

Um comentário:

  1. Faz bem em ficar. Para quê ir para longe se o paraíso é aqui, né mesmo?! É como dizem: "moramos onde muitos tiram férias". Você fará turismo em casa tirando férias onde mora. Viu só? Pronto. Agora é curtir bastante.

    ResponderExcluir