quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pro corpo e pra alma


É muito salutar, e por que não dizer, fundamental, uma desligada de nós mesmos. Todo mundo merece um tempo para se arrumar, pensar, refletir e planejar. O 'sair de órbita' dá para nós um tempo para respirarmos e revigorarmos mesmo.

O blogueiro aqui é um workholic convicto e confesso que tento dar esse tempo pra mim. Não consigo desligar meu telefone, mas consigo ficar sem olhar os sites de notícias - o twitter me fornece isso.

Mas posso falar como é bom esse hiato de descanso. Este ano tive apenas 15 dias de férias, porém os aproveito - retorno às minhas atividades na segunda-feira - para simplesmente descansar, fazer nada, ou simplesmente fazer apenas o que tenho vontade.

Com minhas pernas elevadas agora, deitado na cama, vindo de uma boa caminhada na praia, tenho minha mente limpa, meu corpo reenergizado, pronto para o que vem por aí. Vejo nuvens negras, tempos difíceis e de grande agonia. Porém continuo tendo fé. Parei de rezar há algum tempo, mas sinto diariamente que tenho que retomar urgentemente meu hábito cristão.

É impressionante o bem que essa caminhada me faz. Penso demais em meus atos, no que vou fazer, penso na família, nos amigos, no trabalho. Nesta quinta-feira vi crianças brincando no mar, bateu saudade. Veio aquela melancolia de quando a minha única preocupação era o sabor do pastel que queria comer....ôô tempo bom!!!

A cada passo na areia cantarolava uma canção e vinham os pensamentos legais, ruins...que seja. Pensei, refleti, agradeci, e me desculpei....alma lavada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário