segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você quer isso para Alagoas?


Imagine se cada matéria que fosse vinculada na mídia, o governante ligasse para a redação do jornal, da Tv, da rádio, do site, onde for, e ameaçasse o profissional de comunicação?

Outra: tente recordar uma Alagoas onde os deputados (estaduais ou federais), gestores municipais, secretários, ou quem quer que tenha porte de um revólver e seja parente de fulano de tal, todos eles fossem os senhores da vida e da morte.

O discurso e o temperamento de alguns candidatos ao governo de Alagoas, assim como em suas chapas proporcionais, assustam. Muitos prometem a segurança, mas como seria alcançada ela? Com mais violência? Com arma, tiro, tapas na cara e ameaças?

Não sou nenhum especialista em segurança, mas creio que a paz não se consegue deste modo. O caminho do bem é construído com diálogo, estratégia, distribuição de renda, inteligência. Também não farei o papel da Regina Duarte, que em 2002,dizia na propaganda presidencial tucana, que tinha medo da ascensão petista ao planalto.

Aqui é diferente. O perigo é real e concreto, quase certo. Tente imaginar também um determinado deputado estadual envolvido com crimes de mando como secretário da Defesa Social? Alagoas voltaria a ser uma terra sem lei, onde a política e o humor dos políticos determinariam onde e como atuariam delegados e policiais.

Eu não quero crer que o alagoano de verdade deseje tal sonho para seu estado. Assim como vou em defesa dos alagoanos de bem que ficaram mais uma vez envergonhados com o papel vexatório do senador Fernando Collor.

Não compartilho com suas atitudes e destemperos. Assim como milhões de alagoanos, sinto-me envergonhados e temeroso com o que vem por aí nas eleições 2010.

Abram o olho alagoanos! Enquanto ainda é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário