sábado, 28 de agosto de 2010

Dia de pé na estrada


Já me garanto recuperado de minha virose anual e de uma faringite que veio na pacote. Peguei o carro e a mulher e fomos rumo a ensolarada e aprazível Maragogi, minha segunda casa. Mas meu destino final era outro. O litoral Sul pernambucano me era mais atrativo, pelo menos neste fim de semana.

Pegamos a estrada e não entendo por que o alagoano tem uma imagem tem depreciativa de seu estado. É justamente o contrário que admiro nos pernambucanos. Tudo bem que a capital deles - Recife - é um dos lugares mais perigosos do país, mas nem por isso eles ficam alardeando isso pra todos os lugares. O pernambucano dá de mil em matéria de bairrismo, eu diria de 'patriotismo regional', se é que existe, mas peço licença à Guimarães Rosa e invento as minhas aqui.

Enfim, as tudo que nossas estradas não estão lá essas coisas, mas a de nossos vizinhos também não é aquele tapete. Faixas estreitas, não há acostamento, e os chatos buracos dizem presente. Outra coisa....O alagoano adora aparecer...rsrsrs

Gente eu andei mais 100 km em terras pernambucanas e se eu vi dois ou três adesivos de candidatos nos carros foi muito. Além de perceber que o Eduardo 'olhos azuis' Campos é quase candidato único, o pernambucano não tem lá essa mania que só vejo em Alagoas de transformar seu carro num outdoor.

Visiteu a belíssima Porto de Galinhas. Nooouuuuussssaaaa, que lugar. Retornei após quase 7 anos. Quanta diferença. Ali o turismo realmente cosmopolizou um pequeno vilarejo. Hoje o município de Ipojuca cresce aos passos dos inúmeros negócios vinculados ao turismo. Excelente exemplo.

Se não fosse a chuva, ficaria um pouco mais. Ahh,uma pergunta: por que os pernambucanos são tão imprudentes no trânsito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário