domingo, 29 de agosto de 2010

Nada é como era? Constrói outro caminho

O que fazer quando percebemos que não temos mais aquele amigo-de-fé-irmão-camarada? Quando não somos mais requisitados para farras homéricas, passadinhas naquela barzinho, ou aquele show legal? Como proceder quando nem seus amigos mais próximos se distanciam? É sinal que sua presença não é mais tão importante como era antes.

Por onde anda aquele brilho que você tinha quando mais jovem? Vai lá saber. Eu falo daquele tipo de lembrança espotânea, fraterna que você tem ao querer fazer um programa ao lado daquela pessoa. Se é carência não sei. Digo por que tem gente que não consegue ficar sozinho. E liga pra meio mundo em busca de uma companhia. Seja pra falar mal dos outros, conspirar contra o mundo ou planejar seus passos futuros de forma maquiavélica.

Não, não, não, falo de brilho, liga, carisma, presença, carinho sem querer nada em troca. Chegando aos 30 anos percebo esse distanciamento. É fase. A maioria de nossos parceiros estão casados, montando família, e suas atenções são voltadadas logicamente para suas novas prioridades.

O companheirismo é característica da adolescência. Mas a percepção dessa mudança aflinge qualquer um. Ela tira nossa esperança de dias melhores. Mas não há nada de desespero nisso. A saída é procurar novas alternativas de entretenimento. Mais solitárias, porém divertidas.

Achar esse novo meio de diversão é um processo de amadurecimento e descobrimento. E assim seguimos a vida

2 comentários:

  1. Cadu, vc chegando aos 30 já percebe isso ! E eu? Aos 40 ? rsrsrsrsrsss
    Sus percepção é verdadeira, mas veja que as amizades, em alguns casos, se fortalecem.
    Os relacionamentos mudam de condição, as reuniões que antes eram para jogar conversa fora, torna-se reuniões de opoio de análise rsrsrsrs
    O que nos conforta é que o tempo não perdoa ninguém. Todo mundo passará pelo mesmo caminho !

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário Edjane....muito legal. Deu-me outro ânimo. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir