segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Valeu o ingresso e muito mais


No último fim de semana, fui assistir o novo show da companhia de comédia Os Melhores do Mundo. O novo e divertidíssimo espetáculo, Os Melhores do Mundo Futebol Clube destaca a paixão do brasileiro pelo futebol e traz situações hilárias envolvendo o esporte mais amado do mundo.

Pois bem, a companhia ficou famosa quando se apresentava no Zorra Total, da Tv Globo. Personagens marcantes como o Jajá, Joseph Climber, entre outros fizeram e ainda fazem muita gente rir pelo país a fora.

Porém, o alagoano em especial deve certamente ter ficado com orelha em pé. Nosso povo duramente ridicularizado após as eleições de 2006, quando Fernando Collor de Mello, ganhou uma vaga no Senado Federal. Alagoas tinha colacado de volta ao Planalto Central, o único político brasileiro impeachmado pelo povo.

Viramos chacota do Brasil. Comediantes em geral tiraram nosso couro. E os caras do Melhores do Mundo tiraram sua lasquinha este fim de semana (adoro eles). Em certa parte do show, o rei inglês em busca de um novo esporte (o futebol), questiona seu subordinado por sugerir tal entretenimento. O rei então o questiona se ele é da gangue do Collor, que quer mandar em tudo!

O teatro foi ao chão com tamanhas gargalhadas. Como se não bastasse, ao fim do espetáculo, ao darem o endereço do twitter da companhia, um dos integrantes, Victor Leal, disse: "mas se quiser seguir o twitter do Collor é 'aromba' o povo alagoano".

Enfim, o texto inteligente e sagaz de Ricardo Pipo, Welder Rodrigues, Jovane Nunes, Adriano Siri, e Adriana Nunes, deve ter contribuido para que os alagoanos reflitam sobre o mal que estão prestes a cometer com sua própria terra.

Não quero que minha terra seja mais uma vez ridicularizada devido aos maus alagoanos. Aliás, nem alagoano o famigerado é. "Elle"nasceu no Rio.

E claro, parabéns aos meninos do Melhores do Mundo. O show é impagável....rsrsrs...recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário