segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bonzinho só se fode


Desde que o mundo é mundo, isso acontece: os fracos não têm vez. É a seleção natural. É a vida, é a vida, é a vida...! Não adianta. Na pedra lascada, os fortões, brutamontes sem cérebro sempre se davam bem. Isso não mudou até hoje. Na idade média, até os trovadores e poetas duelavam as donzelas com os guerreiros. Mas não é bem isso que queria levantar. Pra não parecer uma velha reclamação nerd, só vou ficar nos pormenores.

É que sempre se ouve na conquista alheia que o bom de coração, o bonzinho, o sensível, essa figura escrota sempre sobressai. Mentira deslavada, gente. O camarada que abre porta, manda flores só se dá bem quando o bad boy dá o fora na moça. Engraçado, né.

Parece que o mal atrai as pessoas. É uma atração estranha e sem explicação. Por que será que o proibido sempre é mais tentador. Conheci um caso que foi emblemático pra mim. Ela uma menina de família, bem de vida, estudada; ele um típico Robin Hood, sem instrução, bem apessoado, boa lábia, mas mau caráááááter...., pense. Os pais da moça nem queriam ver a sombra do mancebo.

Outros garotões da cidade até que flertavam com ela. Ficaram e tudo mais, porém nos intervalos, ela sempre voltava para os braços do ladrão de corações. Resultado...............................não, não, eles não ficaram juntos. Foi fogo de palha!

E é assim gente. O tímido bom moço que tem acanhamento em chamar a madame pra dançar ou pra uma simples investida num cinema ou similar, dorme no ponto e depois escuta: perdeu, perdeu, perdeu. Os anos passam e não voltam. A oportunidade um dia ofertada não retorna. Foi!!! Já o espertão comedor, aproveita e joga fora, e a menina fica doidinha. Vai entender...

Pensamento machista? Pode até ser, mas tem muito leitor aí que se identificou ou viu caso parecido. Pode até não admitir, mas conhece a história.

Mas é assim mesmo. Histórias de amor não tem roteiro específico. Seja com pitty bull ou com um benge, você pode alcançar sua felicidade. Não há fórmula. Tudo bem que depois de anos e anos de decepção vão ensinar a elas que o ideal é o equilíbrio entre a atitude do bad boy com a inteligência do CDF.

Quer dizer.......esqueçam a fórmula.....deixa rolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário