terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tensão? que nada...


A forte exigência no trabalho passou longe de ser uma exclusividade apenas masculina. É se é pra ter direitos iguais, a carga de trabalho também é igual. Perdoe o comentário machista, mas não foi por mal. A brincadeira se deve por que uma pesquisa da publicada na British Medical Journal diz que mulheres sobre forte tensão no trabalho, expostas a uma pesada carga de trabalho, apresentam os piores prognósticos de saúde.

É uma relação até que lógica. Não apenas as mulheres, mas nós machos também. Se o camarada só vive ali na fixação, atenção e pressão psicológica por acertar, não errar, tudo isso culmina num desgaste físico e logicamente mental.

Em períodos de longa exposição a esse tipo de situação, seja homem ou mulher, não há quem suporte. Você chora, adoece, emagrace, engorda, cefaleia, enfim, você vira um caco. Aí lascou. A pesquisa até citou a queda de nosso convívio social. Claro, o camarada doente vai pra onde? Ele só quer saber de cama pra descansar - acho que já vi esse filme.

Os autores da pesquisa dizem que a saída é uma terapia com relaxamento. Bem, eu sei bem qual o caminho.....uma boa cerveja gelada ou alguns dias de 'off' pra esfriar a cuca.

Mas é sério. Quando estamos nessa 'drena' constante e estamos prestes a ter um surto psicótico, por favor. Parem. Respirem. Vá arrumar uma gaveta. Beba água. Tome ar puro. Estique o pescoço, de um lado pro outro. Alongue os dedos, punhos, braços. Faça o sangue fluir. Relaxe um pouco. E mais uma vez, respire fundo.

Bem, os estudiosos ainda dizem: nada de computador em casa!!!!! Aff, e agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário