terça-feira, 17 de agosto de 2010

Virei gente, agora sou twitteiro

Além de blogueiro, hoje me tornei twitteiro! Finalmente me rendi a ferramenta mais comentada dos últimos anos. Correndo o mundo mais rapidamente que a gripe A, o twitter tomou conta da vida contemporânea de um jeito - que o diga o Obama - que de fato o planeta é outro com os 140 caracteres.

Ainda estou tateando, aprendendo os macetes e reaprendendo o cotidiano sob a vigilância do twitter. Apesar de ser um mecanismo de comunicação estupendo, relutei pela exacerbada exposição. Tanto é que virou uma zona de batalha de ideias e posições. Políticos e marqueteiros perceberam isso e não ficaram de fora.

Fuçando aqui e ali, vou vendo o melhor modo de usar o twitter a meu favor. Divulgação de opniões, pensamentos (nem todos), sentimentos (muito menos), planos e projetos, dia a dia, pode até ser. Mas vou vendo os colegas, as experiências de sucesso. Gente que conseguiu êxito nesse campo minado da conexão constante.

Finalmente encontramos o modo de assim como em Matrix, não desplugamos. Estamos ligados 24 horas a uma máquina, seja que tamanho for, um net book, palm, ou simples smart fone. Não importa. Digo por mim, nessas primeiras horas de twitteiro, aos trancos e barrancos posto minhas bobices e aos poucos vou marcando território.

Ah, quem quiser me seguir: @caduepifanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário