sexta-feira, 12 de março de 2010

Velha adolescência


O que é que dói sem se ver, e arde dentro de nós como brasa? Não, amigos, não quis aqui parafrasear o poetinha. Quis apenas dar luz a um sentimento que senti bastante quando morei só em Brasília-DF. Aqueles que contundentemente sabem o que é saudade, não querem sentir novamente tal angústia. É uma viagem dolorosa ao passado. Arranca lágrimas de fato e leva-nos a remotos períodos tão nostalgicamente lembrados.


Uma colega deixou um recado em meu orkut sobre o meu melhor amigo dos tempos de colégio. Imediatamente, veio em mim os bons momentos do ensino fundamental e médio. Pôxa, cada episódio, as pessoas, que nem estão mais conosco, ou aquelas mesmo que sumiram do mapa. Nossa, como o tempo é malvado.


É inevitável a gente não dar aquela respirada bem funda e soltar o ar em sinal de "como era bom". Não que o agora não seja legal também. Mas enfatizo um tempo de ingenuidade e fraternidade que vivíamos tão melhor. Os problemas eram outros. Os sonhos eram outros. Ahhhhh, a adolescência, como ela foi proveitosa. Até hoje cultivo os ouros daquele período maravilho.


Posso bater no peito e dizer os amigos de fé que fiz e até hoje torcemos juntos por um futuro melhor para ambas as partes. Gente que sorriu conosco. Amigos que nos seguraram em instantes de fraqueza. Anjos da guarda que nos guiaram por tribulações. Foram aqueles que enxugaram nossas lágrimas e indicaram o caminho da paz. Dias melhores.


Orgulho-me de meu passado. E tenho muita fé ainda que meu futuro será baseado nele. Nas alegrias, nas inseguranças, nos erros, nas tristezas, nos sonhos, nas estratégias. Não quero planos imutáveis, desejo apenas um caminho bom, trilhado e reforçado por uma fileira de amigos verdadeiros - seja de longa data ou não. Pois dia a dia conhecemos amigos e amigas que acabam se unindo a essa corrente pra frente. Eles fazem parte de mais um sustentáculo da vida: Deus, família, mulher, família, amigos - ordem de preferência? Nem tanto. Todos valem e têm o mesmo peso em minha vida.

Um comentário:

  1. O bom da vida é isso mesmo Cadu: lembrar do passado e se orgulhar dele no presente.

    Tenha um bom fds!!!

    ResponderExcluir