sábado, 6 de março de 2010

Conversê

Cidades do interior são ricas em personagens pitorescos e caricatos. E a cada cantinho testemunhamos a evolução humana por um outro ângulo, cômico às vezes e curioso por outro.

Estava eu cortando meu cabelo num barbeiro qualquer em Maragogi, litoral Norte de Alagoas, e está no canto da sala um senhor com a barba por fazer. Era um senhor da expressão forte, calvo, cor temperada e castigada pelo sol. Lá tinha contado que ganhava a vida dirigindo caminhão pelo país.

Como em todo barbeiro ou salão de beleza, as conversas rolam soltas, e esse senhor começou a contar que um rapaz de 15 anos tinha ido na porta de sua casa para pedir para namorar a sua filha de 13 anos. Assustado, o caminhoneiro não deu a permissão para o Romeu em questão.

“Sei que é de boa família, mas não vou permitir esse crime”, argumentou. Ela é muito jovem, disse ele, tem que estudar. E concordo com o sábio caminhoneiro. Porém, ele emendou uma conversa engraçada. Ele foi e começou a dizer que só foi conhecer mulher depois dos 23 anos.

“Eu trabalhava muito com meu pai na roça de mandioca, no engenho e não tínhamos vizinhos”, recordou. Até que um dia, o pai tinha comprado um cavalo e o dinheiro para pagar o bicho, ele iria apurar vendendo na feira a farinha de mandioca produzida no engenho da família.

E para essa missão o velho pai tinha mando o mancebo para Recife vender a farinha, e vendeu. Só que, ele tinha ido para a capital pernambucana com um irmão mais velho e outro amigo. O trio com dinheiro no bolso, parou numa casa de lazer noturno. Tanto o irmão quanto o amigo sabiam da virgindade tardia do garoto.

E o q aconteceu? Todo o apurado da feira, os camaradas gastaram com as moças da casa, e conseguiram ‘descabaçar’ o sujeito. Ao voltar para casa, cadê o dinheiro? Bem, já viram o fim da história. O saudoso caminhoneiro então lembrou emocionado como eram os tempos de juventude. Ele só viu uma mulher nua aos 23, e hoje querem ver sua filha de 13 anos....imagine só!!!! Rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário