segunda-feira, 1 de março de 2010

O jeito de cada um de se mostrar


Ouvindo a música Pra você guardei o amor, interpretada por Nando Reis, percebi um detalhe já característico da obra musical do ex-titã. O modo de falar tão simbólico de falar das coisas simples da vida. Ou como mesmo a música fala: o jeito de cada um. As particularidades e principalmente o modo que cada um sente o amor. Suas nuances, seu altos e dificuldades comuns de uma relação a dois.

É ver no sentido de amar, seja o que for, uma ausência total de existir um 'porquê'. Não há explicação plausível para se começar a sentir aquele queimar dentro de nós. O querer de estar junto surge e não pede licença. E é por meio de cada modo tão peculiar de cada um de nós em sentir, demonstrar, curtir e viver, que essa vida nossa é tão legal e como isso faz tudo valer a pena.

Devemos entender o particular, como encaramos as situações, as brigas, as diferenças e nossas esperanças de ver o que buscamos no outro. Cada um se apresenta do jeito que veio ao mundo, claro, o tempo, as experiências nos mudam. Elas moldam o nosso viver. A cada piscar de olho, mudamos. Pensamos. Vivemos. Mudamos de um dia pro outro, e a cada percebida nos transforamos no que desejamos. Basta querer.

O nosso jeito de nos mostrar reflete no nosso astral, no dia a dia, no sorrir. Ele transforma nossa visão de mundo. Transfigura a ideia de mundo, das pessoas. Eu sou assim, sou transparência, emoção, lágrima, dor, mas sou também vida, alegria, sorrisos, pele, sentimento puro, mais comedido, mas ainda o sou. E o sou desde sempre, os casos da vida mudaram meu ponto de vista, e ainda bem que mudaram, pois como deve ser chato não poder alternar, experimentar, sem ter que dar uma explicação, uma desculpa ou argumento.

Como é bom! Ouçam a música ao lado de um bom vinho, viajem no sentimento, nas fantasias e estejam de praxe ao lado de alguém bem legal. Chamem seus fantasmas para bailar e brinque com o medo do amanhã. Seja meio que missionário e aviste o horizonte com um sorriso maroto de uma tarde de escola, onde não temos preocupações. Temos sim sonhos e planos aos milhares....

E guarde sempre isso, guarde o amor, mas não esconda pra si, distribua entre os seus, espalhe pelo mundo. Passe adiante!!! É isso que levamos da vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário