quarta-feira, 3 de março de 2010

O dia em que George Harrison morreu


Agora imagine só um bando de jovens a um fio da embriaguez comentando música, bandas e tudo sobre o cenário artístico mundial. Pois é, boa coisa não deve sair. Porém, nessa roda de camaradas numa casa de praia, já noite, eu vou e detono uma informação bombástica: George Harrison faleceu. O mais ‘paz e amor’ dos Beatles tinha batido as botas....

Bem, pra não ser tão exagerado fui enxovalhado e xingado até a quinta geração por ter mencionado tal notícia. As meninas, tão bem informadas, jornalistas, enfim, deveriam saber que isso tinha rolado, mas duvidaram piamente. Ele faleceu dia 29 de novembro de 2001, vítima de câncer. Creio que elas tinham apagado essa informação da cabeça delas, pois elas não lembravam de modo algum dessa notícia.

Gente, elas me repreenderam tanto que tiveram que ligar pra Deus e o mundo perguntando se lembravam de tal ocorrência. A pressão na roda era tão grande que até eu estava duvidando de minha versão. Eu sempre exercito minha memória e me orgulho bastante dela, e naquele momento ela não poderia ter me traído.

Após ligações e ligações, um colega nosso músico acudiu aos clamores ensandecidos das perdidas jornalistas. Ele então sentenciou: George morreu. Cara, foi um chororô.....rsrsrs. Uma de nossas amigas disse que ele era o beatle favorito dela, e ela desconhecia a notícia (imagine se não o fosse).

Foi o fim de semana inteiro discutindo isso. Aff, pense num conversê.....mas elas sobreviveram, digeriram a fatídica notícia, e hoje convivem bem com o fantasma dele. O que o álcool não faz...

Um comentário: