quarta-feira, 3 de março de 2010

Dia a dia na rua


Meu lamento cotidiano é me deparar com o despreparo de nossos colegas de imprensa. Lamento mesmo pela falta de orientação e tino jornalístico mesmo. Seria muito interessante, não apenas para ele, mas para a sociedade em geral, que eles tivessem mais atenção ao redigir textos, ou até mesmo em dar informações aos demais profissionais de imprensa.


Pô, tem colega nosso que faz 'passagem' em voz alta em reunião reservada. Seria assim, para entender melhor: você está conversando em tom baixo de voz, e chega um camarada com uma luminária enorme e começa a falar, com voz empostada, e num tom mais elevado que o seu. É falta de senso, 'simancol' mesmo.

Outra cena clássica. Em solenidades que são formadas mesas de honra, onde a organização do evento já disponibilizou caixas acústicas espalhadas pelo local, justamente para atender aos colegas de rádio, o que acontece? Sempre tem um sujeito que fica de 'papagaio de pirata' com um telefone ao lado do palestrante. O carinha acaba saindo em todas as fotos e nem se liga no que está fazendo. E o pior, tem gente que faz até pergunta, em pleno discurso...putzzz!!!

Comunicação corportativa então, é um palavrão. Não é plural saber como atuar em assessoria de imprensa. Para muitos é apenas enviar e-mails e ser agenda para os veículos da mídia. Vamos estudar povo, pensem um pouco!!!

São apenas algumas gafes que vemos diariamente. Nem falo nos erros de português que vemos por aí.....uuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii. Dá até medo!!!!

Um comentário:

  1. Parece que estou vendo essas cenas no nosso dia a dia! Sem falar naqueles caras de pau, que interrompem o outro repórter no meio da entrevista porque está ao vivo!!! É demaisss....

    ResponderExcluir