terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Temos que rir.....e muito. Haja filtro solar


Depois de conseguir ultrapassar uma tarde entediante, fui rever alguns vídeos antigos e me inspirei em um bem antigo. Eu o vi pela primeira vez em uma das aulas de minha pós-graduação inconcluída. O vídeo intitulado “Filtro Solar” me deu um ânimo para terminar esse dia improdutivo e acordar para outro dia com mais disposição.

São esses tipos de coisas que nos empurram, sabe. Injetam ‘drena’ na veia, colocam um sorriso em nosso rosto e lembram como somos idiotas em perceber no que está ao nosso redor. No texto narrado por Pedro Bial, ele evoca a liberdade que está dentro de cada um. Ele planta o espírito ‘relax’. Aquele tipo de não ligar pra nada e apenas curtir a vida.
Os conselhos listados dão lições de vida e de como morrer bem. Dançar, sorrir, ler, erguer a cabeça, seguir. Tudo aquilo que nos faz bem, mas em alguns dias precisamos ouvir para pegar no tranco, como carro velho. Ah, e ele lembra que vamos sim ficar velhinhos. O que conta é o que vamos fazer até chegar lá.

Quem não conhece, procure no youtube, e ouça, certamente você ficará mais leve ou com lágrimas nos olhos. Vai rir, ou ao menos, um sorriso amarelo vai aparecer. Vale a pena...

Um comentário:

  1. Estava precisando disso!!! Acrescento boas doses de orações por nós e pelos outros!!! Elas alimentam a alma! Ah! tb tenho pós não-concluída.. o mal do século.. aff!rsrsr

    ResponderExcluir