sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Inevitável


Você gostando ou não, acaba tendo que suportar. É chegado fevereiro que o brasileiro já fica num pé e outro. É uma agonia, uma afobação...aaafff! Mas é isso mesmo, mesmo para aquelas pessoas que não são fãs do Carnaval ou aquelas que são alucinadas pela Festa de Momo, a mensagem é a mesma: folga!!!!!

É que cada um aproveita esse feriadão do jeito que mais lhe convém. Seja beijando todos e andando atrás dos trios elétricos baianos, ou descendo e subindo ladeira da tradicional Olinda, ou na Marques de Sapucaí, no Rio, o Carnaval é isso, acima de tudo nos despojamos da carapaça cotidiana e nos travestimos - tem gente que leva isso muito a sério - mas enfim, o que vale é curtir, mesmo que cada um ao seu modo.

Eu particularmente já fui sim daqueles ávidos foliões. Não podia ouvir uma lata batendo que lá estava. Porém, hoje sou mais sossegado e prefiro um descanso da brisa praieira. Algumas cervas para refrescar, bom papo, minha mulher e quem vier para animar o ambiente. Mas nada escandaloso ou estridente.

Em algumas cidades o frevo já estremece as bocas de som e os ritmistas estão à postos. Os baianos e visitantes da Terra de Todos os Santos já começam a pegar seus abadás. De canto a canto do país, o brasileiro não perde o pique e não fica parado nesse próximo fim de semana que se inicia dia 12 e vai até Deus sabe quando.

Um comentário: