quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frio


O pior castigo para aqueles que detém o poder é o ostracismo e a solidão. Em dias de bonanza os tapinhas nas costas não lhe faltam. Sorrisos, afagos e apertos de mão são aos montes. Porém, até quando se está no auge da forma, o cume se apresenta frio e triste. Gozar da posição de líder não é para todos. Erros grotescos são cometidos por meio de uma visão tão límpida como a de um cego de nascença.

Quando se observa por cima do ombro, procura-se um porto seguro para descansar os pés e recarregar energias. Em vão, encontra-se um deserto ao seu redor. Mas nessa vida tão corrida, o descanso é ainda mais limitado e cheio de conflitos. As decisões são cada vez mais exigentes e urgentes. O tempo é curto e amargo.
O céu já não é tão azul, o cinza das nuvens nebulosas persistem sobre sua cabeça, e o amanhã nunca chega. Já o hoje torna-se efêmero até a duração de 24 horas intermináveis. Os telefonemas não são mais de cortesia. Cobranças sem fim, um obrigado talvez, um sorriso muito menos amigo.

O prazer é cada vez menor e longínquo. A língua fica sedenta por novas emoções e sabores jamais provados. Mesmo lá de cima, o gosto que sentimos sentados na cadeira do sucesso é o amargo fel. Por mais que batalhemos por nosso lugar ao sol, a tortuosa caminhada para o equilíbrio é tensa, mas a recompensa não é tão gloriosa. É momentânea demais.
Regozijar-se sempre é o que aprendemos. Em cima, lá no fundo, onde for. Temos que buscar novas alternativas de adoçicar a vida. Tateando podemos até conseguir. Colegas ficam para trás, até de amigos desconfiamos, família fica lá pronta para nos salvar....mas ajuda não conseguimos em qualquer esquina. Consiga por si só. Mesmo sabendo que os ouros você terá que dividir com terceiros.

Temos que ser solidários, mesmo que o sucesso nos faça solitários. Busquemos a Deus então....

2 comentários:

  1. Não concordo que a chegada do sucesso venha junto com a solidão, pelo contrário, os que sempre torceram por você continuam a querer vê-lo grande, a brilhar. Concordo sim que o ponto de equilíbrio demore um pouco para alguns e esse talvez seja o seu caso. Olhe ao redor e perceba o que mudou. A resposta provavelmente está dentro de você.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mylle, pelo toque....você me fez lembra do Luke Skywalker....valeu rsrsrsrs bjão Te adoro muito

    ResponderExcluir