terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Divino


Assistindo o Roda Vida, da Tv Brasil, nesta segunda-feira, 22, conferi uma entrevista fascinante do maestro João Carlos Martins. Em especial, um trecho da entrevista me chamou a atenção e acendeu algo dentro de mim. Após uma segunda estressante, de trânsito caótico, e de um dia não tão legal no trabalho, o maestro que é exemplo de vida e amor pelo que faz, apresentou um raio de esperança a quem interessasse.

Ao ser perguntado sobre o que o torna tão otimista a respeito do não-término da música erudita com o advento das novas mídias, o maestro respondeu com a empolgação de um menino. João Carlos, que sofre com uma paralisia na mão, disse que os idealistas é que alimentam a chama divina da esperança. “São eles que não deixam os sonhos morrerem, e são esses sonhos que mudam de fato o mundo”, disse.

Bem isso serve como alento para aqueles que sempre precisam de uma palavra de conforto e de incentivo no dia a dia. Como sempre usamos como desculpa a falta de tempo para procurar Deus, que procuramos a ideia divina nas palavras alheias. João Carlos teve seu principal órgão de trabalho, a mão, paralisada, o que qualquer um faria, chorar até morrer e esperar o destino se encaminhar. Ele não, seguiu e foi atrás. Faz o que ama até hoje.

É assim que devemos viver: sempre acreditando num amanhã cada vez melhor. Quem sabe a sua sorte não vira. Basta acreditar, só acreditar.

Em tempo...

Outra sacada legal de João Carlos foi sobre a entrada de Getúlio e Lula na história da música brasileira. Em momentos distintos, óbvio, ambos os estadistas marcaram, na opinião dele, seus nomes na música erudita brasileira ao inserirem na grade curricular das escolas a matéria música.

Getúlio Vargas foi convencido por nada mais nada menos que Villa-Lobos. Lula, nem sei, porém, de acordo com o que acredita João Carlos Martins, com a inserção da música no cotidiano da formação estudantil do brasileiro em 15 anos o número de crimes no país será diminuída substancialmente. Que o anjinho da boca mole diga amém....e assim seja mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário