quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lobisomem


Quem bate na mãe vai virar lobisomem reza a lenda dos grotões nordestinos e pelos mais remotos lugares do país. É assim que aprendemos desde pequenos. Os lobisomens vivem fortemente no imaginário das crianças e de muita gente por aí, se é verdade ou não....prefiro não comentar.

Só sei que ouvia muitas histórias em minha infância fazendo referências a gado morto no curral devido a ferimentos inexplicáveis. Animais enormes que se estrebucham no chão sujo das fazendas. Dizem até que se for perseguido por um, você só se livra dele se pular três porteiras.

O infame que sofre de licantropia, diz a lenda, que foi amaldiçoado ou foi mordido por um homem-lobo por aí. Quem duvida confira o remake do original de 1941, que está nos cinemas brasileiros. “O Lobisomem” traz Benício Del Toro no papel de Lawrence Talbot, que após ser mordido por um outro lobisomem que assustava o vilarejo inglês, em 1891, começa a seguir sua saga.


O mito, que nasceu na Europa Oriental, fincou fortes raízes no regionalismo brasileiro. Todo mundo conhece alguém que jura que um amigo do cunhado, da irmã, de seu colega viu um ou já conferiu os indícios da presença do lobo mostruoso.

Apenas na psiquiatria existe uma explicação plausível. A licantropia clínica é um distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em um animal. Só isso e nada mais...rsrsrs!!
Voltando ao filme, podem assistir porém se preparem que no meio do filme ele se perde um pouco e o final não é lá essas coisas.

A expectativa do filme, que foi adiado por dois anos devido a problemas com a produtora, colocou nos fãs do segmento uma tensão assim como a película, monstruosa. Em vão.... A fotografia do filme é bem legal, destaca bem a Inglaterra vitoriana, negra, escura e nebulosa. O olhar triste e carente da novata Emily Blunt rouba a cena...nooooosssaaaa. A atuação de Del toro também vale ressaltar. Já Hopkins, aff, ele como vilão é impagável.

Assistam e tirem suas conclusões. Mas cuidado, noite de lua cheia não fiquem sozinhos...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário