quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pense no que pedes

Você é feliz no que faz? Bem, se não, dê um jeito pra resolver sua vida, pois ganhando sua bufunfa mensal sem fazer o que curte..não é nada legal. Compreendo que falar esse tipo de coisa num país que a taxa de desemprego ainda é galopante, é um luxo. Alguns podem dizer que faz qualquer negócio pra ter din din no bolso no final do mês. Nem todos.

Tem gente que tem um emprego maravilhoso, e o que seria esse emprego maravilhoso? Muito dinheiro, estabilidade, poder, destaque...a lista de benesses é grande, mas do que adianta tudo isso se você está morto por dentro? Tudo de bom que um ótimo emprego pode te dar, pode vir acompanhado também de mais preocupações, e problemas que o impedem de alcançar a felicidade.

Nós não sabemos o que pedimos, não temos noção. A ganância nos cega. Desejar sucesso, fama, dinheiro e poder, causa suspiros a qualquer um, porém, é fim de carreira. Não é pra qualquer um mesmo. Vou dar um exemplo singular.Em meu trabalho tem uma moça que trabalha no serviço geral. Rose é uma figuraça. Do tipo que não há tempo ruim, ela sempre está de bem com a vida.

Rose faz de um tudo, além de seu serviço habitual, a menina ainda faz serviço de 'girl', tira cópias, compra guloseimas e lanches na rua pro povo do trabalho, sem frescura. Ela ganha pouco, mas deixa bem claro que é feliz. Tem seus poucos pertences, cria um filho de 6 anos, separada do marido, mas não deixa o sorriso sair de seu rosto.

Já outros...são promovidos, passam a ganhar mais. Com isso as cobranças aumentam, o destaque é maior, o prestígio cresce, os amigos aumentam, mas a tranquilidade sumiu, a saúde também. A paz foi embora, o sorriso é cada vez mais raro. Dinheiro nem sempre traz felicidade...ñ mesmo.

Assistam Uma Noite no Museu - parte 2 -, em primeiro momento aqui lendo esse post você pode pensar que não tá em sintonia com o assunto, mas assistam e vejam o que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário