segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontro de turma, você terá o seu


Encontro de ex-alunos deve ser tudo igual, né. O papo rodei mais ou menos pelos jargões:"E aí, o que andas fazendo da vida?", "Já casou?", "Quantos filhos vc teve?",...por aí. É quase sempre isso, até por que velhos amigos se preocupam e nada mais natural que uma atualização dos babados.

Na semana que passou encontrei minha turma de colégio. Bem, não é bem assim, eu fui mais um agregado no encontro. Isso por que no ano em que conclui o ensino médio, 1997, o colégio tinha quatro turmas (A, B, C e D). Eu era da turma "A", e o encontro que estive presente era da galera da turma "C".

Naqueles tempos, como em qualquer outro, existem turmas que se simpatizam, outras que nem tanto. Era o caso das turmas "A" e "C" contra as "B" e "D". O embate era entre dos CDFs e os 'nem aí pra nada', era assim que se configurava. "A" e "C", os nerds, e "B" e "D", as turmas da bagunça....falando a verdade, vai...era assim mesmo.

Passando essa fase, voltamos para o encontro. Gente, eu já tinha ouvido que quer um espelho bom, encontre um velho amigo. Daí você saberá se você está bem ou não. Pôxa, meus amigos estão ótimos graças a Deus. Uns com filhos, outros com uma penca de filhos, alguns casados, descasados, e ademais descasados com uma penca de filhos....rsrsrs. É uma confusão só.

Mas digaê como funciona. Todo encontro parece ser igual, mas acaba não sendo pelas surpresas que temos, das novas afinidades que descobrimos, pois não somos nem de longe o que éramos nos tempos juvenis da escola.

Rimos muito, nos surpreendemos bastante, lembramos daqueles tempos que ainda tinhamos fôlego de atleta, nossos sonhos ainda eram limitados e ingênuos. Mas venhamos e convenhamos, no encontro nosso percebi uma outra coisa que me chamou a atenção.

Passou em minha cabeça a história de cada um. Os momentos legais, os tristes, as birras, as brigas, as juras de amizade eterna, as tardes, noites e manhãs que passamos. Chegaram os anos, nossa pele tá menos firme, nossos traços mais fortes, a barriga cresceu, os cabelos diminuíram, as decepções aconteceram, mas teve uma coisa que não cessou entre eles: o brilho de cada sorriso.

Vi cada rosto e senti que apesar de alguns escorregões e lágrimas, eles persistiram e seguiram. Que bom, fico feliz. E que a cada novo encontro da turma, possamos nos deleitar ainda mais com nossas histórias.

Que venha o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário