sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Príncipe encantado, ele existe?


Tenho acompanhado alguns contos de fada modernos que tem subvertido toda a história do cavaleiro de cavalo branco que vem salvar a doce donzela. Várias vertentes hoje nem se inserem mais nessa fantasiosa fábula.

Hoje a donzela tão pura entorna garrafas e mais garrafas de Ices e fica mais trêbada que o moçinho. Já o belo, loiro e charmoso príncipe deu espaço a um barrigudo, que só fala palavrão, anda de possante rebaixado e chama todo mundo de 'meu lindo'.

Ou ainda pior, o galante cavaleiro agora deixou a franja crescer, foi pra academia, usa cordão de prata mais pesado que o pescoço, o último livro que leu foi no jardim da infância. É, esse tipo de cara tem um papo enrrolado é arroz de festa, atira pra tudo que é lado e não tem respeito por ninguém, nem pelo seu amigo môr.

Mas vcs acham que as donzolas assim o renegam, que nada....são como imãs. Eles usufruem das piriguetes por uns meses depois jogam fora: enjoei! Aí é a jogada, elas ficam loucas. Rejeição é um problema sério. Muitas dessas senhoritas acabam até no divã. Ou se não ficam soltas na buraqueira. Não perdem nem batizado de boneca...

Mas quem mais vai querer olhar pra manceba? Ela tem mais quilometragem que a Transamazônica. Ela chega nos 30 e ninguém nem olha mais...só a pivetada querendo tirar aquela onda.

Por outro lado tem as espertas, que percebendo a chegada da idade ou até mesmo por um descuido dessa vida, acaba aparecendo na frente dela um shrek em forma de garoto. Ele não é lá uma brastemp, mas corta certo, dá carinho, atenção e chega junto quandop se mais precisa. E assim vamos vivendo, minha gente....agarrando as oportunidades e construindo nosso caminho.

O importante é ser feliz, seja com uma princesa ou com um príncipe às avessas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário