segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amigos que gritam....

Como você avalia aquele amigão? Será que é aquele que vive dizendo que você quer ouvir, te dando tapinhas nas costas, sua sombra que te segue pra todo lugar? Bem, nem sempre esse camarada pode ser seu amigo. No fundo ele pode ser um 'bajula' ou uma ave de rapina esperando apenas seu tropeção para te comer vivo num vacilo apenas.

Nunca se sabe. Em dias de tamanha competição, nossa vida social vira um caco. Já em frangalhos você olha ao lado e não vê aquele amigo protetor. O anjo de guarda de outrora não há mais. Ele tomou Red Bull e foi embora. Desesperar-se? Jamais....homi...vira a página e segue teu rumo.

Tá certo que reconhecemos que amigos são a família que escolhemos, porém, sabemos também que em toda família tem as ovelhas negras. Mas e daí, não conhecemos ninguém na verdade. Conhecemos o que elas querem que nós conheçamos. Nada mais. O resto é balela.

As máscaras caem ao decorrer da vida e nada podemos fazer. A decepção vem, mas também vai. Ora essa, ficar lamentando não vai adiantar nada.

Engraçado é que todas os amigos que são amigos mesmo, aqueles que falam o que não queremos ouvir mesmo. Escracham mesmo com sua cara. Gritam, colocam o dedo na sua cara, discutem mesmo e nos enchem com sermão de pai mesmo.

Uma colega minha, como todo mundo tem uma dessas, detonou comigo mesmo...rsrsrs. Ela me fez ver além daquilo que não queria ver. Um choque é bem legal de vez em quando. Nos desperta.

E pra você aí que possivelmente teve uma fase ruim, certamente um dia essa fase vai voltar. Não é praga, é fato. A sinceridade deve pesar e ser fundamental numa relação. Assim como nos relacionamentos amorosos, a sinceridade deve reinar entre as amizades.

Tudo que escrevi aqui todo mundo sabe e tá cansado de saber. Mas o poder da palavra é forte, e quem sabe se não tem alguém aí precisando de gritantes palavras e conselhos que não queremos ouvir. Ainda bem que tenhos umas três figuras que ainda o fazem comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário