quarta-feira, 29 de setembro de 2010

hummmm sinto algo no ar....


Não sei se um raio cai no mesmo lugar duas vezes, porém prefiro ficar com as historinhas que acumulo pelos anos e construo minha impressão desse mundo louco. Salvando as situações, condições, e devidas comparações, sinto algo familiar nestes ares de setembro de 2010. Explico.

Dizem que jornalista não pode ter partido. Fere aquela utopia da imparcialidade. Conversa! É impossível não tomar partido. Ficar em cima do muro creio que seja pior. Entretanto, quando percebemos as análises, as perspectivas, o desempenho, os planos, enxergamos um pouco além dos desprovidos de informação, por isso somos 'formadores de opnião".

Acabamos então encaminhando e direcionando nossas palavras e intenções. Natural. Em 2006, trabalhei na campanha vitoriosa para o governo estadual de Teotonio Vilela. Em meados de junho daquele ano a campanha estava sem aquele fôlego. O poder do então deputado federal João Lyra amedrontava a muitos. Não a Teotonio.

O Estado tinha ficado laranja, mais da metade da Assembleia Legislativa do Estado, prefeitos, vereadores, o que fosse, tinha alaranjado, mas o candidato azul não desistia. O ânimo dentro do comitê e entre a equipe não era o melhor. Porém, o fato que venho tentar descrever pra mim foi mágico.

O lugar era o Sertão. O município era de Feira Grande. Passava das 18h. A lua era forte, reluzente, presente e linda como ela só. Nosso veículo era uma Ford Ranger de cabine dupla. Como repórter, vinha no lap top escrevendo os detalhes. Para se chegar à sede da cidade, andaríamos alguns quilômetros ainda. É quando meu motorista pede pra eu olhar para trás.

"Puta que pariu, o que é isso?", foi a única coisa que saiu da minha boca. Era uma imensa fila de pontos luminosos desenhando a estrada atrás de nós. Jamais tinha visto tamanha quantidade de carros. Foi nesse momento específico que estava sacramentada a virada.

Novamente lembro - salvo as comparações - sinto essa mesma impressão no ar, e na mesma reta final percebo que tudo está caminhando para isso. Posso logicamente estar errado e coberto de equívocos, mas aprendi nessa minha tenra experiência de vida que devo seguir meus instintos...que seja!

Rumo a mais uma vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário