quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pra rir bastante....

É pra rir? Então vamos lá. Em meio a esssa panaceia eleitoral que o país mergulha a cada dois em dois anos, percebemos que o mundo anda vagaroso por aí a fora. Em tempos de campanhas ganhas em youtube e twitter, o Brasil mostra o custo de ser tão continental e conter, por assim dizer, outras centenas de realidades divergentes.

Os grotões do país estão aí para contextualizar o que quero dizer. Minha amiga blogueira, Jamylle Bezerra (www.jamyllebezerra.blogspot.com), natural de Gravatá - PE, enviou-me um link no mínimo interessante:

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1343016-7822-ASSISTA+AO+TRAILER+DO+FILME+PORTA+A+PORTA+A+POLITICA+EM+DOIS+TEMPOS,00.html

Bem...é o trailer do filme 'Porta a Porta - a política em dois tempos'. Quem é nascido e criado em interior, sabe como funciona uma campanha eleitoral nos municípios mais pobres do Nordeste. É essa festa democrática que o diretor Marcelo Brennand quis apresentar.

Às gargalhadas você vai presenciar propostas como levar o povo à praia, festa todo mês, enfim...daí se sabe o nível. Não espere debates inflamados por ideologias. Os políticos do interior falam o que o povo quer ouvir. O longa mostra as condições de trabalho, como se conquista voto a voto. Por que nos cafundós, ainda não há aquele acesso tremendo à rede mundial de computadores. E a disputa é acirradíssima. Em locais paupérrimos, a prefeitura é o maior empregador da cidade. Todos os municípes dependem de um certo modo da prefeitura.

Tudo deve ser no gogó, no porta a porta mesmo, como diz o filme. Não percam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário