quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carnaval de cada um


A vírgula do ano já é semana que vem. O Carnaval tá aí batendo na porta e tem pra todo gosto. O frevo de Olinda, a mistura cult de Recife, a esbórnia de Salvador, a tradição do Rio de Janeiro, o mapa da folia é diversificado e acolhe todo mundo. Em Alagoas, o folião pode curtir todo seu litoral. De Piaçabuçu até Maragogi, a brincadeira rola solta, porém com destaque sempre da popular Paripueira a estilosa Barra de São Miguel. No interior ainda tem animação em Atalaia, Murici, Capela, Delmiro Gouveia, Penedo, Porto de Pedras...até por que quem faz a festa é a turma. Qualquer lugar é lugar.

Seja onde for, a energia é uma só. Cada ritmo, seja o axé, o samba, o fravo, o que for, o brasileiro ganha no início do ano um hiato do trabalho para recarregar as baterias para continuar, ou melhor, começar o ano.

Na capital alagoana, famosa por suas prévias carnavalescas, a partir desta quinta-feira, 24, o baile municipal abre os festejos brincantes. E no sábado, o tão esperado desfile dos blocos de renome de Maceió: As Peçinhas e o Pinto da Madrugada.

Em meio a tanta folia, o blogueiro aqui prefere ficar na sombra com água fresca, apenas descansando. Cada um no seu cada um! Aproveitem...

3 comentários:

  1. Realmente. Cada um faz o seu carnaval. Eu estarei fazendo o exame de direção no Detran... Aff!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Carnaval no interior: tenho uma prina de São Paulo que, ano passado, veio pra cá só pra passar o Carnaval em Delmiro Gouveia (a família da minha mãe é de Pariconha)...

    ResponderExcluir