segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Só por lá mesmo....

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai abrir licitação para a contratação de empresas que façam sua assessoria de imprensa. A informação é do portal Comunique-se e me fez refletir sobre a situação que nos deparamos em Alagoas. A mesma notícia do Comunique-se destaca que outras secretarias municipais também terão licitação para contratar novas empresas para realizar o trabalho de comunicação.

Lá, diferente como aqui, o trabalho é profissional e não envolve paixões, conhecidos, favores de cumpadres, indicações ou similares - bem...até que tem as indicações políticas, porém são mais costuradas e não afetam a conjuntura profissional - ou não também. É por que nos deparamos com um complicador.

Em centros comerciais como São Paulo, o bom não serve, deve ser ótimo. Porém, infelizmente aqui tem assessor de imprensa e de comunicação que não sabe nem escrever um release. Não sabe filtrar as informações importantes, priorizar, fazer um estudo interno de aceitação, que sá externo. Em Alagoas, o segmento está crescendo e não é mais encarado como cova de jornalistas.

Nadando contra a maré tem muito carinha também que dá show de assessoria. Orienta, coordena, estuda e trabalha sua assessoria em prol do seu assessorado e ao mesmo tempo vende sua informação com dignidade.

Veja só, ainda de acordo com a matéria, também reproduzida pela Folha.com, já realizaram tal serviço na Prefeitura Municipal de São Paulo 12 empresas de comunicação. Imagine se fosse assim pelas bandas caetés? Bem...aqui o profissional faz uma merda na assessoria e o assessorado passa a mão na cabeça dele, ou não o tira por outros motivos escusos.

Mas não vou fazer aqui a caveira de nossos bravos colegas. Não há condições de trabalho é bom que se ressalte. O gestor ou a pessoa pública em Alagoas não sabe ainda a real função e a necessidade de um assessor de comunicação. O amadorismo ainda é gritante por ambos os lados. E sabe quem tá preocupado com isso? NINGUÉM.....rsrsrrr

Um comentário:

  1. Twittei e nem tinha lido seu post...
    Realmente, meu caro. O mar não está pra peixe. Pelo menos pra peixe pequeno. Na luta pelo espaço, os maiores espantam ou engolem os menores. Os pequenos que "andam" com os grandões (visualizei na hora aqueles peixinhos que acompanham os tubarões...) sempre aparecem. Mas o tempo é um ótimo avaliador. E usando a negação do ditado: "Quem não tem competência, não se estabelece".

    ResponderExcluir